0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

18/06/2016 | 1 min de leitura

Treinamento Itograss com normas e procedimentos da ITGAP

Visando a padronização e atualização das técnicas de produção de gramas, foi realizada em Ribeirão Preto/SP, em 18 de junho, o treinamento da ITGAP (International Turfgrass Genetic Assurance Program), programa de garantia de qualidade que monitora a produção de grama em 11 países, incluindo o Brasil. Este programa atesta que os gramados, por ele inspecionados, são cultivados e comercializados obedecendo a um rigoroso conjunto de regras e orientações.

Este procedimento foi realizado pelo certificador Professor Doutor Orlando di Mauro, que apresentou as novas orientações obtidas no último congresso da ITGAP, em maio nos Estados Unidos.

Na parte da manhã, ocorreu o debate teórico e a tarde a parte prática, na unidade de Jardinópolis, interior do estado de São Paulo. Todos os participantes puderam observar as técnicas utilizadas para a produção dentro das normas ITGAP das variedades Bermudas Celebration, Bermudas Tifway 419 e Zeon Zoysia.

Estavam presentes coordenadores, gerentes e encarregados de sete unidades de produção localizadas em diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

O mesmo evento será realizado no Nordeste nos próximos meses, visando o treinamento das equipes desta região.

Maurício Ercoli Zanon
Engenheiro Agrônomo Dr
E-mail: mauricio@itograss.com.br