0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

EMPRESA

MENU EMPRESA

CENTROS DE PESQUISA

 Uma das razões do sucesso da Itograss e da qualidade de seus produtos é o fato de possuir dois Centros de Pesquisa e Inovação criados para buscar constantes soluções e tecnologias empregadas nos processos de desenvolvimento e produção de novos tipos de grama, além da realização de testes de novos produtos para utilização em gramados.
Atualmente, nesses Centros de Pesquisa, existem mais de 100 variedades de 20 espécies nativas e exóticas de grama.
A Esmeralda Imperial é fruto das pesquisas e dos trabalhos desenvolvidos nos Centros, e o primeiro cultivo de grama protegido no Brasil pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Além do Brasil, a Esmeralda Imperial é produzida, em parceria com a Sod Solutions, em outros países, como Estados Unidos, México, Austrália e África do Sul, onde é conhecida como Empire Zoysia.
Os Centros de Pesquisas da Itograss também obtiveram o atestado internacional das gramas Bermudas Celebration e Tifway 419, junto a ITGAP – International Turfgrass Genetic Assurance Program; e nova variedade de grama foi validada e será lançada no mercado em breve, a chamada Mini Zoysia.
A Itograss é Filiada a TPI – Turfgrass Producers Internacional e mantém constante intercâmbio com a associação. Anualmente, técnicos dos Centros de Pesquisa da Itograss participam de eventos e congressos promovidos pela TPI, nos EUA, onde conhecem novas tecnologias em produção de grama, novas variedades e equipamentos utilizados na produção.
A Itograss também participa de outros eventos e intercâmbios do setor nos EUA e na Europa, além de desenvolver projetos de pesquisas em conjunto com instituições brasileiras e norte americanas, como a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Ilha Solteira, de Jaboticabal e de Botucatu; a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) de Araras; e nos Estados Unidos, com universidades na Georgia e no Texas.

GALERIA DE FOTOS