0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

CUIDADOS TÉCNICOS

MENU CUIDADOS TÉCNICOS

Manutenção

None

IRRIGAÇÃO

O uso racional da água é fundamental nos dias atuais, portanto realizar um bom preparo de solo vai trazer a você uma futura economia no uso da água, assim como um sistema de irrigação bem dimensionado e regulado. Após o enraizamento, é necessário acompanhar o desenvolvimento do gramado, que vai variar conforme a época do ano, e assim definir a quantidade de água necessária. Lembrando que tanto a falta como o excesso de água é prejudicial ao gramado, podendo promover a reinfestação de ervas daninhas e o aparecimento de doenças.

Para saber mais detalhes entre em contato com os nossos profissionais engenheiros agronômos especializados no assunto. 

 

None

PODA

Um gramado na altura ideal (que varia conforme o tipo de grama e sua utilização), é mais resistente a doenças, pragas e a reinfestação de ervas daninhas. Se pudermos recomendar algum procedimento, é sempre manter o gramado com a altura recomendada (ex. Esmeralda e Imperial: 3 cm e São Carlos: 4 cm), e sempre que o gramado crescer no máximo 1/3 desta altura realizar a poda.

 

None

ADUBAÇÕES

A nutrição de um gramado estabelecido deve ser realizada sempre com a recomendação de um técnico, pois da mesma forma que a irrigação, o excesso ou a falta de adubo e nutrientes podem causar problemas para o gramado, por este motivo é sempre bom consultar um profissional do ramo. A Itograss possui uma equipe especializada no segmento pronta para te atender.

Entre em contato conosco pelo 0800 da sua região ou pelo e-mail contato@itograss.com.br.