0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

09/04/2018 | 1 min de leitura

REVITALIZAÇÃO DO BAIRRO PORTO DANTAS EM ARACAJU-SE

No último dia 05 de abril, foi inaugurada a duplicação e revitalização da Avenida Euclides Figueiredo, no Bairro Porto Dantas em Aracaju, importante região da cidade. A obra conta com várias áreas de lazer e mobilidade urbana. 
O projeto nasceu da necessidade de revitalizar uma importante área urbana, com um intenso fluxo de veículos e às margens de uma área de proteção ambiental. 
Era preciso não só viabilizar as exigências estruturais da obra como também criar uma área de lazer e esporte para a comunidade ali residente. E nesse cenário, foi de suma importância a utilização de grama Esmeralda Itograss. 
Para a proteção contra a erosão, a Construtora HECA, responsável pela obra, utilizou grama esmeralda nos taludes e nas margens da via. 
Já na área próxima ao manguezal, foi feita uma bela obra de mais de 120mil m², com ciclovias, áreas poliesportivas, calçadões, e campo de futebol. Foram utilizados mais de 50mil m² de grama Esmeralda Itograss. A praticidade na implantação do gramado, o rápido pegamento dos tapetes e o apoio técnico da Itograss foram de suma importância na escolha da variedade. 
A versatilidade da grama esmeralda é comprovada em vários pontos da obra, pois foi utilizada na contenção de erosão nos taludes, no campo de futebol e em toda a área de lazer, fazendo parte do paisagismo. 
É a Itograss sempre presente nas mais importantes obras do estado de Sergipe.