0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

12/01/2017 | 1 min de leitura

Flamengo usará Grama Celebration Itograss na Arena da Ilha

O Flamengo pretende dar um salto em relação à qualidade do campo no Luso-Brasileiro. Além de oferecer aos jogadores condições idênticas em nos gramados do CT e do estádio onde jogará.

Assim que o ano começou, o Flamengo deu largada em um de seus principais projetos da temporada com operários trabalhando no projeto rubro-negro para a Arena da Ilha. A nova grama do estádio está em processo de preparação em uma fazenda em Tremembé (no Interior de SP), e a expectativa de entrega é para início de fevereiro. Para valorizar ainda mais o conceito de uma ”casa do time” nos próximos anos, o mesmo tipo de gramado será colocado no campo 5 do módulo profissional do CT do Ninho do Urubu. A previsão é que o estádio esteja pronto para a estreia da Libertadores, em março.

Vai ser exatamente a mesma grama usada no Maracanã (chamada Bermudas Celebration da Itograss). E também estamos colocando no mesmo momento no campo 5 do CT, que está sendo revestido. Vai ser colocado ao mesmo tempo que a da Ilha. Pouca diferença, para ser exatamente o mesmo tipo de dureza, umidade. Estamos querendo que seja muito similar o que o jogador treina e o que ele vai jogar – disse o vice-presidente de administração do Flamengo, Rafael Strauch.