0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

03/06/2019 | 1 min de leitura

DIA DE CAMPO ITOGRASS EM GOIÂNIA

No dia 1º de junho, realizamos mais uma edição do Dia de Campo Itograss, desta vez, na cidade de Goiânia (GO). O evento foi um sucesso, contando com a presença de mais de 200 convidados, dentre eles paisagistas, profissionais de jardinagem, agrônomos, prestadores de serviços, estudantes de paisagismo e agronomia, além dos nossos parceiros e distribuidores.

A troca de experiências foi enriquecedora, permitindo aos participantes contato direto com as melhores práticas de gramados da atualidade usadas no paisagismo e na jardinagem.

Estações de demonstração foram organizadas para apresentação sobre tipos de grama, formatos de plantio e colheita e produtos para manutenção de gramados.

A Itograss apresentou os tipos de grama: Esmeralda, Esmeralda Imperial, Zeon Zoysia, Geo Zoysia, São Carlos Plus, Bermudas Tifway419 e Bermudas Celebration, bem como suas características, vantagens, diferenciais e finalidades, além dos formatos de grama comercializados, dentre eles: Tapete, Maxi rolo, Sprigs e Ready to Play.

A Husqvarna abordou soluções de manutenção em áreas verdes com o Husqvarna Automower, um robô cortador de grama inteligente, que “trabalha” 24 horas por dia, 7 dias por semana, sob qualquer condição climática. A novidade agradou muito aos participantes, que ficaram encantados com a tecnologia. A empresa também apresentou sua linha completa de equipamentos a bateria para uso ocasional ou profissional.

A irrigação automatizada foi o tema apresentado pela Rain Bird no evento. A empresa demostrou que um sistema de irrigação automatizado, garante precisão de tempo, manejo e seleção dos horários de rega, setorização por hidrozonas, eficiência e economia de água, evitando desperdícios e garantindo um gramado bonito e saudável, além do uso inteligente da água.

A Substrato Ouro Negro apresentou um produto inovador, o TOPSOIL, direcionado para campos profissionais, ele substitui o plantio na areia por um composto completo que acelera o enraizamento, melhora a drenagem e contribui para um maior aproveitamento dos nutrientes nas adubações. Outro produto chamado Cobertura de Gramas, destacou-se pela sua leveza, fácil aplicação e rápido resultado em recuperação de gramados em geral.

O evento foi finalizado com um animado almoço de confraternização, envolvendo toda a equipe Itograss, patrocinadores e convidados.

Obrigado a todos pela excelência do evento!