0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

25/07/2019 | 1 min de leitura

Imperial torna-se referência nos Estados Unidos.

Roberto Gurgel

Executive Director of Research (Sod Solutions)

A Sod Solutions, empresa americana sediada na Carolina do Sul, introduziu em 1999 no mercado americano de grama, a variedade de grama Imperial (Empire Zoysia) desenvolvida no Brasil. A introdução da nova variedade de grama ocorreu graças à uma parceria da Sod Solutions com a Itograss, empresa brasileira produtora de grama.

A grama Imperial se adaptou rapidamente à região sul e sudeste dos Estados Unidos, crescendo muito nos estados da Florida, Carolina do Sul e do Norte, Alabama, Georgia e Virginia. Após o crescimento dos primeiros anos, a variedade se consolidou no mercado, sendo reconhecida por profissionais e consumidores de grama.

A penetração na produção e no mercado de grama americana agora foi reconhecida pela entidade oficial que testa novas variedades de grama que chegam ao mercado americano. Essa entidade se chama National Turfgrass Evaluation Program ou NTEP e fica sediada em Maryland atuando à nível federal. O NTEP é reconhecido por todos os profissionais que lidam com grama nos EUA, desde os arquitetos e paisagistas, passando por produtores de grama e chegando até nos profissionais de gramados esportivos e golf. O NTEP compara as novas variedades com variedades mais tradicionais e conhecidas, que são chamadas de "standards" ou "controles".

Pois agora, a Imperial se tornou um standard nos testes de novas variedades de Zoysia do NTEP. Isso prova que a Imperial tem excelente penetração e aceitação no mercado americano, pois é considerada uma referência, ou um standard!

Mais uma conquista da tecnologia brasileira na terra do Tio Sam.