0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

19/06/2018 | 1 min de leitura

Projeto Jardineiro, uma mão amiga em Caruaru- PE

Em maio de 2018 aconteceu em Caruaru-PE a primeira edição do “Projeto Jardineiro, uma mão amiga”, realizado pela empresa de paisagismo e jardinagem Verd Fica.
O evento teve como intuito a iniciação de jovens e adultos às técnicas básicas de jardinagem. Houve palestras sobre solos e fertilidade, meio-ambiente, cuidados técnicos com jardins, empreendedorismo e responsabilidade social. Aulas teóricas e práticas foram ministradas, trazendo, assim, um conteúdo muito rico e de fácil assimilação pelos participantes.
O público-alvo do evento foram pessoas de grupos vulneráveis da cidade de Caruaru (jovens e adultos de programas sociais de combate às drogas e de sistemas socioeducativos), que buscaram no paisagismo uma alternativa para a qualificação e posterior inserção no mercado de trabalho.
A Itograss foi a principal colaboradora do curso, além de ministrar a palestra sobre implantação de gramados, onde se abordou temas como os diversos tipos de gramas e sua utilização além de cuidados técnicos. “Sem a parceira da Itograss, provavelmente não conseguiríamos montar um curso desse porte em meio a tantas dificuldades financeiras de nossa cidade”, comentou Aurílio, proprietário da Empresa Verd Fica.
O trabalho social também é muito importante para nós, no intuito de colaborarmos com o desenvolvimento das comunidades e com a cidadania, além de ser muito gratificante obter os resultados tão positivos.