0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

15/12/2015 | 1 min de leitura

Plantio em taludes com o Maxi Rolo Itograss

A utilização da grama Esmeralda em taludes já é uma realidade no setor, isto devido às inúmeras vantagens deste produto como: 100 % de cobertura do solo, baixa manutenção pós plantio e ótimo enraizamento.
Porém já há alguns anos, o plantio mecanizado desta variedade vem ganhando espaços entre as empresas prestadoras de serviço.
Esta mecanização é possível com a utilização do Maxi Rolo.
Sustentando o rolo na cabeceira do talude com qualquer implemento, este pode ser “desenrolado” morro abaixo, proporcionando um rendimento muito melhor que o plantio em tapetes, além de de uma cobertura solo maior, devido a menor quantidade de emendas, visto que estamos falando de rolos com 0,75 m de largura por até 40 m de comprimento (30 m²), enquanto os tapetes possuem apenas 0,25 m² cada um.
Outra vantagem desta tecnologia, é a customização do produto, ou seja, estes maxi rolos podem ter seu comprimento regulado para a altura do talude.
Como estamos falando de mecanização, o risco de acidentes também diminui, pois uma quantidade menor de funcionários estarão envolvidos no plantio.
Recomendamos que seja realizada uma visita técnica de nossos agrônomos para verificar a viabilidade do plantio mecanizado, ou mesmo, um melhor planejamento do descarregamento e plantio.
Trata-se portanto de mais uma tecnologia para o setor, visando o aumento da qualidade e produtividade do plantio.

Maurício Ercoli Zanon
Engenheiro Agrônomo Dr
E-mail: mauricio@itograss.com.br