0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

02/06/2017 | 1 min de leitura

Palestra Técnica Itograss realizada em Salvador/BA

Realizada no dia 31 de maio de 2017, mais uma palestra técnica sobre Implantação e Manutenção de Gramados da Itograss, mais de 250 pessoas de todo o Nordeste e de outras regiões do Brasil prestigiaram o evento.

O evento aconteceu no Novotel Hangar Aeroporto, em Salvador/BA, contou com a forte presença de profissionais do setor, como distribuidores, empresas de engenharia, engenheiros agrônomos, paisagistas entre outros.

A palestra foi ministrada pelos engenheiros agrônomos da Itograss Breno Rodrigo Couto e Maurício Ercoli Zanon, que apresentaram os temas pesquisa e desenvolvimento, variedades produzidas e implantação de gramados.

O engenheiro agrícola José Giacoia Neto, da Rain Bird, apresentou o tema irrigação automatizada para gramados e o engenheiro agrônomo Daniel Tapia falou sobre controle de doenças e ervas daninhas em gramados.

Os engenheiros Agrônomos Paulo Antonio Azeredo Neto da Greenleaf Gramados e Maristela Kuhn apresentaram respectivamente dois cases: “ a Recuperação da Celebration no Maracanã” e “ Plantio do Allianz Parque, com a tecnologia Instant Play da Itograss.

Nesta palestra tivemos como novidade a apresentação sobre Adubação de Gramados do também Engenheiro Agrônomo Glauco Andrade Antunes, atendendo assim uma demanda de outras palestras.

A Itograss apresentou as variedades atualmente produzidas na região, como: São Carlos, Esmeralda, Imperial, Bermudas Tifway 419, Celebration e Zeon Zoysia .
Como já tradicional, o final da palestra ficou reservado para a rodada de perguntas para os palestrantes.

Gostaríamos mais uma vez de agradecer a todos os colaboradores que trabalham na organização do evento, aos palestrantes e também aos nossos convidados que prestigiaram a palestra.

Acreditamos que a difusão de novas tecnologias e conhecimento faz o nosso mercado crescer e se tornar mais forte e representativo.
Muito obrigado a todos e até a próxima.