0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

08/09/2016 | 1 min de leitura

Gramas Itograss no Golf Ville Resort Residence em Aquiraz no Ceará

O Golf Ville Resort Residence, projeto executado pela Construtora Colmeia e Favo Empreendimentos, está localizado a 2 km do famoso parque aquático Beach Park, fortalecendo ainda mais o turismo em Fortaleza e região. O empreendimento conta com 850 apartamentos, ampla área de lazer com esportes, compras, gastronomia, spa e muita natureza, garantindo assim uma excelente qualidade de vida.

O complexo residencial conta ainda com um belíssimo campo de golfe, abrange uma área de 60.000 m², projeto executado pela empresa Henrique Oliveira Engenharia Gestão e Projetos. O campo de 9 buracos conta com infraestrutura composta por club house, driving range, putting green, chipping green e dois lagos artificiais. “O campo foi concebido de forma a valorizar e preservar a vegetação nativa, que em conjunto ao paisagismo de todo empreendimento, elevam os valores de preservação e cuidados ao meio ambiente”, conta Henrique Oliveira responsável pela empresa.

A Itograss também está presente neste empreendimento, toda área gramada do campo de golfe é constituída de grama Bermudas. Para os fairways e os tees a variedade plantada foi a Bermudas Tifway 419, que tem a chancela da ITGAP (International Turfgrass Genetic Assurance Program), que garante a pureza genética do material produzido e comercializado, fornecida em tapetes e em sprigs da unidade de produção de Touros no Rio Grande do Norte e já para os greens, a variedade adotada foi a Bermudas Tifdwarf fornecida em sprigs da unidade de Silva Jardim no Rio de Janeiro.

Com toda a qualidade do material, estrutura, execução do projeto e conhecimento técnico, trouxe como resultado um campo com contornos suaves, que favorecem a manutenção e que disponibiliza percursos totalmente adaptados ao jogo de principiantes como também dos jogadores que já dominam o esporte. O campo de golfe será inaugurado em breve.

A Itograss mais uma vez presente na expansão do golfe no Nordeste Brasileiro, além do Golf Ville, está representada no Aquiraz Riviera e Catu Lake no Ceará, Serra Golf Hotel na Paraíba, Caxangá Golf em Pernambuco, entre outros.