0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

01/04/2015 | 1 min de leitura

Grama São Carlos, novas tecnologias preservam essa tradição

Uma das primeiras variedades a ser produzida em escala comercial no início da década de 70, a grama São Carlos faz parte da história da Itograss.

Devido à introdução e oferta da grama Esmeralda próxima aos mercados consumidores, à alta adaptabilidade desta em quase todas as regiões do país e à baixa qualidade dos tapetes da grama São Carlos, seu consumo acabou diminuindo nas décadas seguintes. Mas alguns mercados ainda mantiveram a tradição dessa grama, como Belo Horizonte, região serrana do Rio de Janeiro e Campos de Jordão, entre outras.

O cenário começa a mudar a partir de 2007, com produtos melhores e tapetes perfeitos, a confiança do mercado profissional e do consumidor cresceu. Antes limitada a pequenos jardins residenciais, a grama São Carlos começa a ser utilizada em grandes obras e chega também a novos mercados consumidores, como Centro-Oeste e Nordeste brasileiro.

Além disso, um diferencial se destaca. Como toda grama, essa se adapta perfeitamente ao sol; é também aquela que melhor se adapta a condições menores de luminosidade.

Por isso torna-se uma ótima opção para gramados que possuem áreas com intensidade de luz variável.

E as novidades não param por aí. Novas variedades com as mais diversas características da grama São Carlos estão sendo oferecidas pela Itograss.

A expectativa é que a participação desta marca tradicional aumente ainda mais. A grama São Carlos é produzida em praticamente todas as regiões do Brasil onde temos atuação. Entre em contato com a gente, saiba mais sobre as nossas variedades e tire suas dúvidas quanto às características morfológicas, manutenção e utilização.