0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

25/01/2018 | 1 min de leitura

Grama Esmeralda Itograss no projeto paisagístico do Centro de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra

Todos sabemos que um mundo melhor depende muito dos jovens, para isso é necessário integra-los a uma vida regrada de amor, educação e oportunidades.
A paisagista Viviane Menezes, com muita dedicação e amor ao próximo, idealizou um projeto de melhoria para a o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra, na Cidade de Parnamirim no estado do Rio Grande do Norte, com objetivo de dar aos alunos uma melhor qualidade e conforto para o desenvolvimento de suas atividades escolares.
Depois de uma visita para conhecer o espaço, as ideias, os funcionários e alunos, a Itograss abraçou o projeto com a doação de grama Esmeralda e hoje se sente orgulhosa em estar presente em um ambiente acolhedor, bonito e tão importante para o crescimento pessoal de quem os integra.
Viviane Menezes, bióloga, designer de interiores e paisagista conta que o projeto paisagístico seguiu a linha do conceito sensorial, inspirado no perfil dos múltiplos usuários (alunos, familiares, funcionários, colaboradores e parceiros), interagindo cotidianamente nas áreas ajardinadas, contemplando as riquezas que a natureza emana.

Hoje, inúmeras atividades são desenvolvidas tendo a grama Esmeralda Itograss como plano de fundo, dentre elas: aulas externas, práticas esportivas, lazer, jogos recreativos, reuniões, dinâmicas, trocas afetivas, exercícios de meditação, espaço de descanso e leitura.

“Agradecemos aos amigos verdes, assim chamamos carinhosamente nossos colaboradores e investidores que, abraçando a nossa causa, lançaram sementes de solidariedade, colhendo frutos de esperança”, atesta Viviane Rodrigues.

Engenheiro Agrônomo Leonardo Maia Alves