0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

01/04/2017 | 1 min de leitura

Ervas daninhas em gramados

Como podemos fazer para evitar que ervas daninhas apareçam no gramado? Caso elas já estejam lá, como fazer para melhorar o problema?

Inicialmente comprando um produto de boa procedência, ou seja, de produtores que possuam um bom controle em suas produções.

O segundo passo seria um bom preparo de solo, que englobaria o revolvimento do solo, adubação e controle das ervas daninhas presentes.

Após o plantio destes tapetes, podemos minimizar o problema com a reinfestação das ervas daninhas realizando corretamente as etapas de manutenção, principalmente quanto a irrigação, poda, adubação e controle de pragas e doenças.

Isto tudo é muito importante pois quanto mais saudável estiver o gramado, mais denso ou fechado ele estará, reduzindo assim o potencial de competição ou a germinação das sementes de ervas daninhas presentes no solo.

Caso o gramado já esteja infestado, a recomendação seria procurar um técnico especializado, pois existem pouquíssimos herbicidas liberados para o uso em residências, e mesmo para estes, a sua utilização vai depender de uma análise de uma série de fatores, como do tipo de grama utilizado, da erva daninha presente, do estágio da erva daninha, equipamento de aplicação, etc.

Agora , caso o infestação for pequena, a capina manual somada a um programa de manutenção bem realizado, pode diminuir ou mesmo resolver o problema.