0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

05/02/2017 | 1 min de leitura

Aterro sanitário ganha vida e beleza com a grama Esmeralda Itograss

Os aterros sanitários que antes eram vistos como sendo um local inóspito aos olhos da população e também do paisagismo, vem ganhando vida graças a utilização da grama Esmeralda, como observado em Uberlândia/MG.

Impulsionados pela  a Lei 12.305/2010, sobre a Política Nacional de Resíduos (PNRS), os municípios começaram a se adequar, construindo aterros sanitários e portanto encerrando as atividades dos lixões à céu aberto.

A empresa Limpebras Resíduos que é líder na área de limpezas públicas na região de Uberlândia, inovou na proteção dos seus aterros, investindo no plantio de grama Esmeralda.

Com o plantio da grama Esmeralda além dos benefícios técnicos da variedade como profundidade de raiz e a contenção de erosão em taludes, nota-se uma “simbiose” com o ambiente instalado, pois o gramado funciona como um filtro ambientalmente adequado, que evita danos ou riscos à saúde pública e segurança, minimizando os impactos ambientais, bem como todo o aterro passa a ter um  ganho no aspecto visual e paisagístico que o gramado proporciona normalmente.

Podemos utilizar para essa finalidade a grama Esmeralda, ou a Esmeralda Imperial que possui um sistema radicular mais profundo e uma ainda maior resistência a seca.

Vale ressaltar que as variedades citadas, tem substituído  o plantio de gramas nativas (oriundas do extrativismo ilegal)  e outras tecnologias como a  hidrossemeadura em taludes,  por se apresentar uma manutenção mais econômica, além de outros atributos técnicos.