0800 941 0110
SÃO PAULO/MINAS GERAIS
0800 282 2443
RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO
0800 941 0110
CENTRO OESTE
0800 703 3353
NORTE/NORDESTE
BLOG
05/02/2017
Os aterros sanitários que antes eram vistos como sendo um local inóspito aos olhos da população e também do paisagismo, vem ganhando vida graças a utilização da grama Esmeralda, como observado em Uberlândia/MG.
Impulsionados pela a Lei 12.305/2010, sobre a Política Nacional de Resíduos (PNRS), os municípios começaram a se adequar, construindo aterros sanitários e portanto encerrando as atividades dos lixões à céu aberto.
A empresa Limpebras Resíduos que é líder na área de limpezas públicas na região de Uberlândia, inovou na proteção dos seus aterros, investindo no plantio de grama Esmeralda.
Com o plantio da grama Esmeralda além dos benefícios técnicos da variedade como profundidade de raiz e a contenção de erosão em taludes, nota-se uma “simbiose” com o ambiente instalado, pois o gramado funciona como um filtro ambientalmente adequado, que evita danos ou riscos à saúde pública e segurança, minimizando os impactos ambientais, bem como todo o aterro passa a ter um ganho no aspecto visual e paisagístico que o gramado proporciona normalmente.
Podemos utilizar para essa finalidade a grama Esmeralda, ou a Esmeralda Imperial que possui um sistema radicular mais profundo e uma ainda maior resistência a seca.
Vale ressaltar que as variedades citadas, tem substituído o plantio de gramas nativas (oriundas do extrativismo ilegal) e outras tecnologias como a hidrossemeadura em taludes, por se apresentar uma manutenção mais econômica, além de outros atributos técnicos.