0800 941 0110

SÃO PAULO/MINAS GERAIS

0800 282 2443

RIO DE JANEIRO/ESPÍRITO SANTO

0800 941 0110

CENTRO OESTE

0800 703 3353

NORTE/NORDESTE

BLOG

MENU BLOG

11/02/2022 | 1 min de leitura

A importância do planejamento na implantação de um gramado em obras

Autor: João Victor Campos Oliveira - Engenheiro Agrônomo Itograss

Qual a próxima obra a ser executada? Qual serviço exigirá diferenciação? 

Em tempos de altos custos, concorrência agressiva e lucros diminutos ano após ano, superar todos esses obstáculos e continuar crescendo é desafiador. É preciso, acima de tudo, manter acesa a paixão pelo que faz e evoluir dia a dia. 

No trabalho com gramados, paisagismo e serviços de jardinagem, enxergar os desafios de cada obra deve ser encarado como a possibilidade de fazer diferente. E fazer melhor! Cada projeto é único e, por si só, traz a oportunidade de despertar a criatividade de quem o executa. Nessa hora, é fundamental o planejamento, o reconhecimento da área, das possibilidades e da equipe de trabalho. Lembre-se: sua equipe será responsável por colocar em prática suas ideias. Eles têm que estar muito bem preparados!

Um exemplo de diferenciação e solução de problemas foi a obra da Natura Paisagismo, em Aracaju/SE.

Houve a necessidade de realizar o plantio de grama em um talude de mais de 30 m de altura e de significativa inclinação. Era necessário espalhar os tapetes de maneira eficiente, segura e com custo compatível. Além disso, eram necessários tapetes firmes e uniformes, com coloração superior, já que a entrega da obra seria em poucos dias. O resultado foi adquirir a grama Esmeralda Itograss e treinar a equipe a fazer rapel a fim de plantar a grama com essa ferramenta.

Além de fornecer a melhor solução em tapetes de grama, a Itograss também disponibiliza a opção Maxi Rolo, que se adapta a grandes obras como essa. Os rolos são indicados para obras que receberão grandes quantidades de grama, otimizando o processo, uniformizando a área e diminuindo custos de mão de obra.

Projetos como esse recebem muito bem tanto tapetes quanto Maxi Rolo.

O sucesso é efeito do somatório de muito planejamento com vontade de vencer! Qual será o seu próximo desafio?

A Itograss possui uma equipe de engenheiros agrônomos especialistas em grama sempre prontos para oferecer atedimento técnico aos seus clientes. 

Para conferir o preço da grama, faça seu orçameto online.