Um jardim para chamar de seu - Itograss
Um jardim para chamar de seu - Itograss
16190
single,single-post,postid-16190,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

Um jardim para chamar de seu

Fazenda Tiradentes

Um jardim para chamar de seu

As mudanças pelas quais os grandes centros urbanos vêm passando ocasionam a necessidade, cada vez mais pungente, de habitarmos um lugar aconchegante.

O trânsito, o barulho e o estresse, associados às situações como falta de espaços urbanos interessantes e adensamentos nas construções e verticalização, são os grandes responsáveis pela importância de um espaço agradável em nossas vidas. A cidade está tão dura e pouco humana que a presença da paisagem acabou tornando-se fundamental. Ansiamos por espaços onde possamos recarregar as energias e buscar equilíbrio.

É nesse contexto que o paisagismo ocupa um papel essencial. Trazer a natureza para perto e proporcionar qualidade de vida às pessoas, transformando casas, coberturas e varandas em refúgios, o que hoje é sinônimo de bem estar. Para qualquer área livre pode ser planejado um jardim.

O terreno natural é a opção mais prática, as espécies vão crescer com mais vigor e saúde do que em qualquer outra parte. Nas jardineiras sobre laje e nos telhados verdes as possibilidades de tratamento paisagístico também são ilimitadas.

O sucesso da implantação de um projeto paisagístico não depende apenas da extensão disponível, mas de um conjunto de fatores. As soluções devem ser criativas e o lugar deve ser apropriado da melhor forma possível. As mudas precisam ser definidas levando-se em consideração a estética, conhecimentos botânicos, necessidade de manutenção, tempo de crescimento, questões técnicas, custos e, sobretudo, o desejo do cliente. São inúmeras as possíveis variações.

Como exemplo de jardins executados em espaços que podemos nos refugiar, apresentamos um projeto do Mercado Verde que teve como conceito conforto e aconchego. Esta é uma casa em área urbana, que passa a ideia de estar em área rural por seu belo e grandioso jardim, no qual toda área permeável foi embelezada com elementos destacados pelo porte, cor e volume.

Em toda a área utilizou-se a grama Esmerada Itograss para ampliar e suavizar o ambiente. Espécies como strelitza, moreia e murta foram usadas para demarcar os caminhamentos, árvores frutíferas para ambientar as áreas e palmeiras para destacar a beleza da construção.

Luiza Fíuza – Arquiteta
Mercado Verde – Arquitetura e Paisagismo
luizafiuza@mercadoverdebh.com.br

 

Fazenda Tiradendes

Fazenda TiradentesFazenda TiradentesFazenda Tiradentes

Orçamento