Centro de Pesquisa - Itograss
Centro de Pesquisa - Itograss
O Departamento de Pesquisa da Itograss foi o primeiro departamento criado nesse segmento, voltado tanto para a área de pesquisa e inovação, quanto para a área de testes e aprimoramento.
Itograss, tapete natural de grama, Grama Esmeralda, Grama São Carlos, Grama Tifdwarf, Grama Tifway419, Grama Tifway, Grama Imperial, Grama Bermudas, Grama Celebration, Grama Natural, Tapete de Grama, Grama, Gramado, Grama Jardins, Grama Hotéis, Grama Campos de Futebol, Maxirolo, Grama Preço, Grama Natural, Grama m2 preço, grama m² preço, grama para áreas de lazer, Grama para áreas públicas, Gramado para Golfe, Gramados para campos esportivos, Grama Golf, Grama para parques, Grama residencial, Grama industrias, grama para golf, Gramados, Grama americana, plantio de grama, Grama Sprigs, Grama Plugs, rolo grama, grama metro, metro quadrado de grama, Grama Polo.
12492
page,page-id-12492,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

Centro de Pesquisa

itograss_pesquisas

Uma das razões do sucesso da Itograss é o seu Departamento de Pesquisas, que busca constantemente melhores resultados nos processos de produção e no desenvolvimento de novas variedades de gramas.

 

A Itograss, mais uma vez, foi pioneira na criação de um departamento voltado para a busca de soluções, além de testes de novos produtos para utilização em gramados.

 

Atualmente existem mais de 100 variedades de 20 espécies nativas e exóticas de gramas. O Departamento de Pesquisas desenvolveu a Imperial, derivada da Esmeralda tradicional, que é o primeiro cultivar de grama protegido no Brasil pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que tem como forte característica boa tolerância a seca e baixo consumo de água.

 

Além do Brasil, a Imperial é produzida em outros países como Estados Unidos, México, Austrália e África do Sul, onde é conhecida como Empire Zoysia, em parceria com a Sod Solutions.

 

A pesquisa obteve o atestado internacional das gramas Bermudas Celebration e Tifway 419, junto a ITGAP – International Turfgrass Genetic Assurance Program.

 

O Departamento de Pesquisas validou também duas novas variedades de grama, Mini Zoysia, que serão lançadas no mercado em breve.

 

Filiada a TPI – Turfgrass Producers International, mantém constante intercâmbio com a associação, anualmente técnicos da pesquisa participam de eventos e congressos promovidos pela TPI, nos EUA, onde conhecem novas tecnologias em produção de grama, desde novas variedades, até equipamentos de ponta utilizados na produção.

 

Participa também de outros eventos e intercâmbios do setor nos EUA e Europa. Desenvolve direta ou indiretamente projetos de pesquisas com instituições brasileiras, como a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Ilha Solteira, de Jaboticabal e de Botucatu; e Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) de Araras, e nos Estados Unidos com universidades na Georgia e no Texas.

Orçamento