O belo paisagismo do Colégio Professor Roberto Herbster Gusmão - Itograss
O belo paisagismo do Colégio Professor Roberto Herbster Gusmão - Itograss
15756
single,single-post,postid-15756,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

O belo paisagismo do Colégio Professor Roberto Herbster Gusmão

itograss-flaviadurso-zerrenner-0

O belo paisagismo do Colégio Professor Roberto Herbster Gusmão

Finalizada no segundo semestre de 2015 a Fundação Zerrenner entregou para a cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, a sua segunda escola de ensino fundamental e médio, que ao mesmo tempo contempla instalações de capacitação profissional em parceria com o SENAI, que integra o já consagrado Programa “S” da Federação das Indústrias do Brasil.

Pelo belo porte que apresenta, sua volumetria e por seus espaços internos, essa escola não poderia prescindir de um projeto paisagístico à altura de sua importância e finalidades. Pensando nisso, a Fundação Zerrenner contratou o Escritório Flávia D’Urso Paisagismo com objetivo de resolver os espaços verdes do empreendimento harmonizando e realizando comunicação adequada entre para a arquitetura presente.

O paisagismo do Colégio Professor Roberto Herbster Gusmão e da Escola SENAI – Fundação Zerrenner – Sete Lagoas convida para a dinâmica com seus grandes maciços de vegetação e bolsões verdes, preenchendo os caminhos que surgem entre as estruturas construídas, mostrando contornos vegetais impactantes e que ao mesmo tempo são de fácil manutenção.

O traçado e formas geométrica dos canteiros deste projeto paisagístico contrapõem das formas orgânicas das composições de vegetação que dividem espaço com gramado da espécie Zoysia japônica (Grama Esmeralda Itograss), ajudando a estabelecer contrastes nas cores e formas,explica a Paisagista Flávia D’Urso. “É interessante perceber como a Grama Esmeralda auxilia na integração facilitando a comunicação do projeto como um todo”.

A presença de espécies arbóreas que representam todos os biomas brasileiros, completam a proposta com um toque educativo que tem tudo a ver com o local onde este projeto paisagístico está implantado.

itograss-flaviadurso-zerrenner-5 itograss-flaviadurso-zerrenner-6 itograss-flaviadurso-zerrenner-4 itograss-flaviadurso-zerrenner-3 itograss-flaviadurso-zerrenner-2 itograss-flaviadurso-zerrenner-8

 

Fundação Zerrenner
Colégio Professor Roberto Herbster Gusmão
Escola SENAI – Fundação Zerrenner – Sete Lagoas/MG
Projeto Paisagístico e acompanhamento da implantação: Flávia D’Urso Paisagismo
Execução: Garden Cerri
Arquitetura: Gustavo Penna Arquiteto e Associados
Fotografia: Felipe Alcântara

@flaviadurso_paisagismo

 

Orçamento