Flamengo usará Grama Celebration Itograss na Arena da Ilha - Itograss
Flamengo usará Grama Celebration Itograss na Arena da Ilha - Itograss
15678
single,single-post,postid-15678,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

Flamengo usará Grama Celebration Itograss na Arena da Ilha

itograss-flamengo-lusobrasileiro

Flamengo usará Grama Celebration Itograss na Arena da Ilha

O Flamengo pretende dar um salto em relação à qualidade do campo no Luso-Brasileiro. Além de oferecer aos jogadores condições idênticas em nos gramados do CT e do estádio onde jogará.

Assim que o ano começou, o Flamengo deu largada em um de seus principais projetos da temporada com operários trabalhando no projeto rubro-negro para a Arena da Ilha. A nova grama do estádio está em processo de preparação em uma fazenda em Tremembé (no Interior de SP), e a expectativa de entrega é para início de fevereiro. Para valorizar ainda mais o conceito de uma ”casa do time” nos próximos anos, o mesmo tipo de gramado será colocado no campo 5 do módulo profissional do CT do Ninho do Urubu. A previsão é que o estádio esteja pronto para a estreia da Libertadores, em março.

– Vai ser exatamente a mesma grama usada no Maracanã (chamada Bermudas Celebration da Itograss). E também estamos colocando no mesmo momento no campo 5 do CT, que está sendo revestido. Vai ser colocado ao mesmo tempo que a da Ilha. Pouca diferença, para ser exatamente o mesmo tipo de dureza, umidade. Estamos querendo que seja muito similar o que o jogador treina e o que ele vai jogar – disse o vice-presidente de administração do Flamengo, Rafael Strauch.

Leia a matéria completa e vídeo do processo de preparação do Gramado.

Reprodução:  Globo Esporte.com

 

Orçamento