Pesquisa Itograss em conjunto com a UNESP de Jaboticabal/SP - Itograss
Pesquisa Itograss em conjunto com a UNESP de Jaboticabal/SP - Itograss
15510
single,single-post,postid-15510,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

Pesquisa Itograss em conjunto com a UNESP de Jaboticabal/SP

img-20150623-wa0007

Pesquisa Itograss em conjunto com a UNESP de Jaboticabal/SP

Desenvolvido em conjunto com a UNESP de Jaboticabal/SP, e com a coordenação do Professor Doutor Orlando Di Mauro, o programa de melhoramento genético da Itograss começa a produzir seus primeiros frutos ou híbridos.

Em 2014 o Departamento de Pesquisa, definiu que era hora de iniciar um programa próprio de cruzamentos, buscando novos cultivares.

Ainda durante o primeiro ano do projeto, foi realizado um intercâmbio com a Universidade da Geórgia, tradicional na área de pesquisas com “turfgrass”, buscando aprender as técnicas de cruzamento para Zoysias (gênero da grama Esmeralda, Imperial, Zeon, entre outras).

Praticamente todo o ano de 2015 foi utilizado para testar a metodologia de cruzamento entre as plantas para verificar e validar os resultados obtidos, ou seja, a produção de híbridos.
Hoje, o atual estágio do projeto, já nos permite realizar cruzamento entre cultivares buscando selecionar aqueles com características interessantes ao mercado, como textura da folha, velocidade de crescimento, resistência a seca, etc.

Maurício Ercoli Zanon 
Engenheiro Agrônomo Dr
E-mail: 
mauricio@itograss.com.br

Orçamento