Palestras técnicas sobre implantação e manutenção de gramados - Itograss
Palestras técnicas sobre implantação e manutenção de gramados - Itograss
13569
single,single-post,postid-13569,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

Palestras técnicas sobre implantação e manutenção de gramados

IMG_5207

Palestras técnicas sobre implantação e manutenção de gramados

A Itograss realizou mais duas palestras técnicas sobre implantação e manutenção de gramados em 2015, dando continuidade ao ciclo de palestras programadas em vários estados do país para o aperfeiçoamento de profissionais do setor.

A primeira aconteceu no mês de junho em Goiânia (GO), no Castro’s Park Hotel, e a segunda, em outubro, no Mercure Recife Mar Hotel, em Recife (PE). A principal novidade é que a carga horária, atendendo a pedidos dos participantes, foi aumentada. A justificativa é que o tempo não era suficiente para a quantidade de assuntos relevantes. As palestras, desta vez, aconteceram das 09h00 às 17h30. Outra novidade foram as mesas redondas ao final de cada apresentação, formato aberto a perguntas e debates que agradou os profissionais do setor.

Tanto em Goiânia como em Recife um seleto público foi muito participativo, prestigiando o encontro até o final. Engenheiros agrônomos, arquitetos, paisagistas, jardineiros, lojistas e administradores de condomínios, entre outros profissionais do segmento, estiveram presentes nas duas palestras, além de representantes de empresas de jardinagem, construtoras, clubes de futebol e campos de golfe.

Como já é tradicional, uma palestra foi ministrada por dois membros do corpo técnico da Itograss, os engenheiros agrônomos Maurício Ercoli Zanon e Breno Rodrigo Couto. Eles abordaram importantes temas, como variedades produzidas e implantação de gramados.

Os palestrantes convidados são alguns dos maiores especialistas em implantação, manutenção e irrigação de gramados. O engenheiro agrônomo Daniel Tapia apresentou uma palestra sobre pragas e doenças em gramados e sobre a variedade Celebration. Paulo Antonio Azeredo Neto, também da área, falou sobre gramados esportivos, com destaque para o case da Arena Pernambuco e adubações em gramados. O engenheiro agrícola José Giacoia Neto apresentou o tema da irrigação automatizada para o paisagismo. Todos os palestrantes foram muito requisitados na mesa redonda, respondendo às perguntas dentro de suas especialidades.

Em 2016 a Itograss dará continuidade ao ciclo de palestras, que tem agradado muito aos profissionais do segmento verde. Fiquem atentos às datas e locais no site.

 

Orçamento