Falta pouco! Após buraco, gramado começa a ser colocado no Maracanã - Itograss
Falta pouco! Após buraco, gramado começa a ser colocado no Maracanã - Itograss
15443
single,single-post,postid-15443,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

Falta pouco! Após buraco, gramado começa a ser colocado no Maracanã

Falta pouco! Após buraco, gramado começa a ser colocado no Maracanã

Operários iniciam trabalhos neste sábado, e expectativa é de que campo fique pronto até terça-feira, quando sairá a resposta sobre sediar a partida Flamengo x Corinthians

 

Falta pouco! Na manhã deste sábado, funcionários começaram a colocar o novo gramado do Maracanã. Antes, porém, o terreno do campo precisou passar por reforma para fechar o buraco que foi feito para a festa de encerramento da Paralimpíada e gerou muita polêmica. A expectativa é que o estádio fique pronto até terça-feira, prazo em que sairá a definição se o jogo Flamengo x Corinthians poderá ser disputado no local.

A grama chegou ao estádio ainda antes do sol raiar em rolos de aproximadamente 18 metros de comprimento e 1,20 de largura cada um, transportados em caminhões no período da noite para mantê-los úmidos. A tecnologia avançada desse tipo de colocação chamada de “Maxi Rolo” possibilita que um campo de dimensões oficiais seja plantado em dois dias. A Greenleaf é a única empresa no Brasil que tem o recurso de colocar o campo para jogo em poucos dias.

Desde antes da Copa das Confederações de 2013, a grama é cultivada em uma fazenda da Itograss no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, exclusivamente para o Maracanã. A areia do terreno é a mesma usada para tampar o buraco e no alinhamento do estádio.

Reprodução GE – Globo.com: Por Felippe Costa Rio de Janeiro.

 

Orçamento