Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá - Itograss
Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá - Itograss
16147
single,single-post,postid-16147,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá

Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá

Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá

Desafios que vão além da produção: Parceiras, união e dedicação

Um resultado de sucesso não se restringe, apenas, a um produto de excelência, é preciso ter uma equipe qualificada, parceiros compromissados e muita vontade de vencer. Foi com esses valores que a Itograss e a Playpiso montaram uma enorme operação para realizar a construção do gramado da pista de atletismo da Universidade Federal do Amapá.

A Playpiso está presente no mercado de pisos esportivos há mais de 30 anos, referência em tecnologia de seus produtos e qualidade nos seus projetos. E esse compromisso com o trabalho fez com que a parceria com a Itograss fosse um sucesso total.

A obra está localizada na cidade de Macapá, no Amapá. A área do gramado possui cerca de 8.500m². Um dos primeiros desafios foi montar as estratégias de colheita, armazenagem, transporte e implantação do gramado. E no trajeto, escolher a melhor rota. Nesse sentido, foi definido que a grama seria colhida na unidade de produção da Itograss em Vigia, no Pará, e seria transportada por rodovias e vias fluviais. No total, foram cerca de 36 horas de balsa e mais de 12 horas de rodovias.

Definida a rota e seus desafios, era hora de escolher a variedade. E nesse sentido, a grama Bermudas Celebration da Itograss foi a decisão certa, pois, além de uma resistência superior ao transporte, sua rápida recuperação pós-plantio foi essencial para o sucesso da obra.

A forma de plantio escolhida foi Maxi Rolo. Para se ter ideia da complexidade do transporte, foi preciso definir um horário exato para os cortes e carregamento da grama, suficiente para que o tempo da primeira parte da viagem até o porto de Belém, no Pará, fosse exatamente o da chegada da balsa que faria a segunda etapa do trajeto,  sem contar que região estava no período de chuvas, e toda a logística visava evitar atrasos por conta dos temporais comuns para a época na região.

E por causa do risco com a alta umidade e chuvas torrenciais, a Itograss realizou um trabalho específico de manutenção nessa grama, para inibir o processo de fermentação durante o percurso. Sendo assim, a grama chegou em perfeito estado e dentro do limite de tempo para plantio. O sucesso foi notório, haja vista que não houve perdas de produto, mesmo com o estresse do tempo entre a colheita e o plantio. Vale ressaltar que a empresa Silnave, responsável pelo transporte e navegação, trabalhou com muita dedicação para entregar o produto em perfeito estado, outro ponto fundamental para o resultado final.

Todas as etapas foram exaustivamente calculadas e simuladas, já que não haveria margem para erros que comprometessem o resultado final. E o trabalho de implantação do gramado, realizado pela Playpiso, foi simplesmente espetacular. Sendo assim, o resultado final não poderia ser diferente: um gramado superior, digno dos maiores eventos da região.

Para a Itograss, vencer esses desafios é motivo de orgulho, pois o sucesso de nossos parceiros, nossos clientes, é o prêmio que se recebe pelo trabalho e compromisso de sua equipe técnica, do comercial e de todos que fazem parte desse resultado.

Eng. Agrônomo João Victor Campos Oliveira

 

Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá Grama Bermudas Celebration da Itograss na Universidade Federal do Amapá

 

Orçamento