Departamento de Pesquisa da Itograss - Itograss
Departamento de Pesquisa da Itograss - Itograss
12593
single,single-post,postid-12593,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.6,wpb-js-composer js-comp-ver-4.4.3,vc_responsive

Departamento de Pesquisa da Itograss

noticias_pesquisa

Departamento de Pesquisa da Itograss

A busca por novas tecnologias é algo estratégico a qualquer empresa nos dias de hoje. No entanto, a decisão de investir no desenvolvimento ou na descoberta destas tecnologias, seja isoladamente ou por meio de parcerias pontuais, é um grande passo para a consolidação de um empreendimento desse segmento.Em 2014, completamos cinco anos de reestruturação do Departamento de Pesquisa.
Durante este período,investimos principalmente em intercâmbios internacionais, treinamento e estrutura. Contamos hoje com duas áreas de pesquisa e desenvolvimento, uma em Patrocínio Paulista/SP e outra em Silva Jardim/SP, onde se encontra coleção de cultivares e os ensaios de campo.Nosso trabalho está voltado principalmente para a busca de novas tecnologias de produção e manutenção de gramados, assim como também para o desenvolvimento de novos cultivares de grama para o mercado consumidor.
Possuímos duas linhas de trabalho na área de seleção de novos cultivares. A primeira seria a busca por novidades no mercado externo e a segunda o desenvolvimento de nossos cultivares selecionados.Quanto aos novos cultivares, seguem os estudos sobre as características de sua manutenção, como poda e recuperação descalping, necessidade de adubação e resistência a pragas e doenças.Com o objetivo de estimular e divulgar as pesquisas na área de gramados, sejam esportivos ou ornamentais, criaremos em nosso site um espaço para a publicação desses trabalhos. Esta ação reforça nosso compromisso com a melhora contínua do setor e a busca por inovação.O biênio 2015/2016 promete ser um período de muito serviço, pois devemos liberar alguns novos cultivares para a produção, assim como iniciaremos uma nova série na área de melhoramento. Em paralelo, continuaremos os trabalhos com adubação, controle de pragas e manutenção.
Orçamento